Pastor Levy de Abreu Vargas

NEGRAS RAÍZES

Amanhã começa nossa terceira semana de oração de 2021 e o foco será a geração Jovem, pois quem anda de tênis, camiseta, gosta de hip-hop, surf e skate também deve dobrar os joelhos. A oração não deve excluir as outras atividades e a esperança da Igreja repousa neles. Todos sabemos que dentro de cinco, dez ou no máximo quinze anos, eles serão os adultos que estarão tomando as decisões acerca da família, da sociedade e do planeta. Então é melhor irem se preparando.

Para levar esse projeto adiante temos planos arrojados e o começo deles será com essa semana de oração, que na verdade será uma semana de reflexão, comunhão e muito aprendizado com alguém que está no centro dessas discussões. Um Jovem Pastor que está conectado e operante em nossa Juventude Batista Brasileira. Ele vai falar na segunda, terça, quinta e sexta feiras sempre às 19.30h.

Ronan Lima é casado com a Natane e pai da Alice. Eles são uma família que trabalha com os Jovens da Igreja Batista em Bairro Alian, em São João de Meriti. Além de casado ele é mestrando em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC), graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e publicidade e propaganda pela UCB. Tem uma larga experiência (12 anos) no trabalho com adolescentes e ainda desenvolve pesquisa sobre NEGRITUDE E ESPIRITUALIDADE CRISTÃ, com ênfase na Teologia negra.

Convidamos o Pastor Ronan para vivermos uma experiência nova, pois será nosso primeiro preletor acadêmico, que vive na periferia e tem o foco de pesquisa em nossas raízes de afro-descendência. Sabemos que serão dias especiais e convidamos você a deixar o seu conforto e voltar ao Templo com seus filhos e ouvir o que o Senhor certamente vai falar à Igreja. Além do Preletor, teremos também uma boa música e claro, momentos de oração.

Pastor Levy de Abreu Vargas.