Primeira Igreja Batista em Nilópolis

ELE VOLTARÁ!

O Evangelho de Lucas, é o que narra com mais de detalhes o nascimento de Jesus: Começa com o anúncio do nascimento de João Batista (1.5-25), o anúncio do nascimento de Jesus (1.29-38), a visita de Maria a Isabel, a manifestação do Espírito Santo e a revelação sobre quem de fato era a criança que Maria estava gestando (1.39-45).

Mas o texto não para aí. O capítulo dois narra o nascimento de Jesus e os eventos que se seguiram: Um grupo de Pastores recebe a visita de um anjo do Senhor que lhes fala do milagre e onde a criança estava, ato contínuo apareceu uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo “Glórias a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.” Evidências demais para não crer.

Jesus é o maior fato da história, o maior milagre da ciência, o exato cumprimento das profecias bíblicas e a maior esperança de todas as gerações que creem nele. Não é por acaso que a Bíblia fala dele de Gênesis (3.15) a Apocalipse 21.21. Ele é o Senhor da Igreja, o nosso Salvador pessoal e o Supremo Pastor de todos. “Dele, por ele e para a ele são todas as coisas, glórias pois a Ele eternamente”, como bem registrou o Apóstolo Paulo em Romanos 12.36.

A noite de Natal deve ser celebrada com festas e pompas, não necessariamente com comida e bebidas, mas solene e santa, evocando a grandeza deste marco histórico e milagroso na civilização humana. Temos a véspera para celebrar em família, mas a noite de Natal deve ser o culto da família com a Igreja, em meio às músicas, louvores, cânticos espirituais, salmos e hinos de gratidão pela imensa misericórdia de Deus. Não perca a oportunidade de ensinar isso a seus filhos e netos.

Nossa Igreja abrirá as portas amanhã à noite (19.30h) para esta celebração. Queremos desafiar você a colocar esse momento único em sua família, valorizando a fé, a vida e a comunhão com aquele que vive em nós pelo seu Espírito Santo… Celebre o Natal com a Igreja, e não se esqueça que ELE VOLTARÁ.

Pr. Levy de Abreu Vargas