post-julho-03

MINHA SEMENTEIRA

Lança teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete e ainda até com oito, porque não sabes o mal que haverá sobre a terra… Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará: se esta ou aquela ou ambas igualmente serão boas”. Eclesiastes 11.1 e 6.

George Müller foi um gigante da fé. Ele nasceu na Alemanha em 1805, converteu-se aos 20 anos em uma missão Moravia e mudou-se para a Inglaterra em 1829 onde trabalhou até o último dos seus dias. Vejam alguns exemplos deste homem de fé:

a) Em 1830, três semanas após o seu casamento, ele e a esposa decidiram abrir mão do salário como pastor de uma pequena Igreja e daí por diante depender exclusivamente de Deus para suas necessidades;

b) Iniciou um ministério que criaria cerca de 120 escolas que educaram mais 120 mil órfãos. A Missão chegou a sustentar 189 missionários e ainda contava com uma equipe de 112 pessoas para outras atividades. Ele distribuiu 275 mil Bíblias completas em diferentes idiomas e outras literaturas;

c) Seu maior trabalho foi em Bristol, na Inglaterra onde começou abrigando duas crianças, e com os anos chegou a abrigar 2000 órfãos que eram educados, alimentados, vestidos e treinados para o trabalho. Seus biógrafos dizem que ele construiu cinco prédios para abrigar tanta gente;

d) Sua máxima era: “Temos a promessa que Deus pagará nossas despesas, nunca as nossas dívidas”. Seu versículo chave era: “A ninguém devais coisa alguma” Romanos 13.8 e ainda “quem crer nele jamais será confundido” I Pedro 2.6.

Mais de cem anos depois de sua morte George Müller continua falando. Em tempo de crise e de escassez é importante nos voltarmos para esses exemplos e saber que o Deus de George Müller é o mesmo Deus que sustenta e abençoa sua Igreja hoje.

Cada geração tem seus desafios e a nossa não é diferente. Talvez não tenhamos mais tantos órfãos, mas a miséria graça fazendo vítimas todos os dias, quer pela violência das ruas, pelos maus exemplos do governo, pelo cinismo da religiosidade ou pela indiferença da sociedade egocêntrica e hedonista. A mudança precisa começar por alguém e este alguém pode ser você.

Pr. Levy de Abreu Vargas