amor_pecado

Não foi o Amor, foi o Pecado!

Esta semana o mundo cristão foi abalado com a decisão da Suprema Corte Americana aprovando o casamento gay em todo o país. “Os Estados não podem mais barrar o casamento entre homossexuais” , diziam as manchetes nos Jornais em todo o mundo.

Esta decisão só teve a repercussão que teve por ser os Estados Unidos da América, um dos últimos bastiões da cultura Evangélica e berço de um dos modelos mais bem sucedidos de democracia da era moderna. O ‘Xerife do Mundo” veio à reboque de outros modelos democráticos como a Holanda (1998), a Bélgica (2003), Espanha (2005), Canadá (2005), e outros países inclusive o Brasil que já reconhecia a união homoafetiva desde 2011.

A homossexualidade sempre esteve presente na história humana desde os dias de Abraão (Gênesis 19.1-5), passando por Moisés (Levítico 20.13) e chegando à vida da Igreja em Roma. O Apóstolo Paulo não escreveria o que escreveu aos Romanos se dentro da igreja, na própria liderança não houvesse gays e lésbicas (Romanos 1.18-32). Ele não escreveu aos ímpios, escreveu aos crentes para que deixassem essa prática pois ela é um pecado contra a dignidade humana.

Contudo, esse pecado nunca deixou a sociedade nem saiu da Igreja. O próprio Papa Francisco veio a público pedir perdão aos fiéis pelos atos de pedofilia praticado por Padres Católicos em todo o Mundo. A Igreja Evangélica tem menos visibilidade, e mesmo assim está sempre presente nos noticiários por conta de abusos sexuais cometidos por membros do seu corpo.

Ao invés de ficarmos perplexos com essa decisão deveríamos rever nossos conceitos de amor ao próximo incluindo os homossexuais. Se a sociedade não os tivesse tratado da forma como os tratou até agora não teríamos aberrações como as que aconteceram na última marcha do “Orgulho Gay” em São Paulo. Mesmo sendo uma prática anti-natural e pecaminosa as pessoas que fazem essa opção fazem mal apenas à elas mesmas, contrário a outras formas de pecado que atingem a coletividade.

E já que estamos falando sobre isso, lembram-se da mulher adúltera e dos seus apedrejadores? Nossa luta não é contra a carne ou o sangue, pois fomos feitos de uma mesma matéria, nossa luta é na esfera espiritual que nos seduz e nos torna cativos de sentimentos e de vontades incontroláveis com desfechos imprevisíveis como está acontecendo com radicais islâmicos e radicais cristãos.

Não estou fazendo apologia ao homossexualismo, mas à coerência, à racionalidade e ao segundo mandamento que é amar ao próximo mesmo que ele seja um adúltero, um dependente químico, um Serial Killer ou um caluniador. Em todos os casos, eles não sabem o que fazem e não sabem o mal que isso trará a eles mesmos… Mas você sabe e, portanto se fizer é duplamente culpado!

Depois da aprovação, Barak Obama colocou uma nota em sua página do Twitter dizendo: “O Amor Venceu!” Não foi o amor, foi o pecado e ele vai continuar triunfante até que o Senhor Jesus volte.

Pastor Levy De Abreu Vargas