Pastor Levy de Abreu Vargas

NÓS CREMOS EM DEUS, ENTÃO QUE VENHA O NOVO!

Encerramos na sexta feira 16 de outubro a 5ª jornada de oração. Foi apenas a última jornada da primeira temporada. Estão previstas mais 19 temporadas até 2039 quando a Igreja estará celebrando seu primeiro centenário. Quem viver até lá (espero estar entre eles) terá a alegria de lembrar que participou da primeira jornada em 2020 e sobreviveu à pandemia que ceifou milhões de vidas no planeta.

Em 2039 a vida será um pouco diferente da que temos hoje. Certamente o Coronavírus já estará erradicado, mas surgirão outras enfermidades igualmente letais e ameaçadoras, a internet e as redes sociais que nos conectam hoje serão peças de exposição em algum museu de tecnologia e a nova ordem mundial já terá sido desmascarada como a mais perfeita obra de ficção da teoria da conspiração. Será um mundo estranho comparado ao de hoje, mas a civilização continuará a mesma. A Igreja também.

Realizar uma semana de oração a cada dois meses, será uma forma de nos adequarmos espiritualmente a essas mudanças que virão inexoravelmente. Se não nos adequarmos corremos o risco de ser a ultima geração de crentes, pois nossos filhos e netos não terão paciência nem tolerância para viver o estilo de vida que temos por muito tempo. Não é somente adequação, mas uma questão de sobrevivência.

Eu sempre repito que não há nada a temer, exceto o próprio medo. Medo das mudanças, das inovações, da insegurança, do desconhecido, de não ser capaz, de falhar e até medo de fracassar, mas lembre-se: Somos tão ou mais capazes quanto as gerações que nos antecederam e, se elas conseguiram, a nossa conseguirá também, mas para isso devemos nos preparar… E sem medo.

Para concluir a reflexão deste domingo eu quero lembrar essa frase: Nós cremos em Deus, então que venha o novo!

Pastor Levy de Abreu Vargas