Pastor Levy de Abreu Vargas

TEMPO DE VOLTAR

Há na Bíblia Sagrada um texto muito oportuno para um tempo como este que estamos vivendo. Foi escrito por Salomão: “Há tempo para todo propósito debaixo de céu, tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…tempo de Guerra e tempo de Paz. Eclesiastes 3.1-8.

Nos últimos catorze meses a Igreja viveu o tempo de afastamento, do isolamento, do confinamento, do pavor e da tristeza em razão da pandemia e das muitas perdas que o Brasil e o mundo sofreram. Chegou a hora de “sacudir o pó”, levantar as mãos e retomar o curso das nossas vidas. Precisamos “voltar ao eixo”, lembrando de que temos uma missão a cumprir.
Nosso retorno de fato começou no primeiro domingo de maio e o ponto alto foi no terceiro domingo com a celebração da Ceia do Senhor mas ainda estamos muito tímidos, desconfiados e talvez um pouco acomodados com o estilo de vida que tivemos nos últimos meses.

Confesso que gostaria de ser surpreendido pela Igreja. Ficaria feliz de ser constrangido a criar um segundo, terceiro e quem sabe um quarto culto para atender a grande demanda de frequência. Uma coisa é estar em casa participando de forma remota, outra coisa é estar no Templo, vendo e sendo visto por pessoas, olho no olho ou, como estamos nos acostumando: “Vida na Vida”.

Isso não significa ignorar os cuidados essenciais que ainda permanecerão por algum tempo, significa que a alegria voltou a pulsar em nosso santuário, em nossos corredores, em nossas salas e em nós mesmos. Voltar com alegria para a comunhão, o louvor e a bênção do Senhor em seu Santo Templo.

Pastor Levy de Abreu Vargas