Pastor Levy de Abreu Vargas

CHAMEM OS JOVENS!

Estamos em plena pandemia e não sabemos quando vai terminar. A Igreja fechou suas portas para os cultos públicos por exatos três meses, mas atendendo a um decreto Municipal reabrimos com restrições desde 21 de junho, mas a resposta tem sido pequena em relação às nossas expectativas, então orando e buscando a direção do Senhor ele falou: “CHAMEM OS JOVENS”!

Na verdade eu não tinha pensado nisso, achava os jovens por vezes tímidos, inseguros, instáveis e temperamentais. Ademais, eles estão muito ocupados estudando, jogando no computador, postando nas redes sociais, começando e terminando namoros numa velocidade vertiginosa… Não, eu não pensei neles. “Mas deveria ter pensado” – falou a voz interior, enérgica, quase gritando.

Levei tempo para entender que era o Senhor mesmo quem estava falando. Ele também me trouxe à memória que José era jovem quando foi tirado da cadeia para governar o Egito. Josué era um jovem quando foi enviado com Calebe para espiar a terra prometida. Davi era jovem quando aceitou o desafio de lutar com o gigante Golias. Daniel e seus amigos eram Jovens demais na corte de Nabucodonosor, e mesmo assim deram conta do recado. Jesus era um jovem, os apóstolos também, enfim, quanto preconceito com os jovens e quantas histórias eles protagonizaram, então o problema não eram os jovens, era eu mesmo. Que vergonha!

Então, queridos jovens, o Senhor nos mandou convocá-los para ocupar um lugar de honra na história presente e futura desta Igreja e da sua geração. Ele os convoca para ser protagonistas e coadjuvantes de uma história épica e fascinante que começa a ser escrita por aqueles que creem no poder de Deus, têm a força e a fé para serem usados por Ele num tempo cujos pais já deram sua cota de sacrifício.

Jovens, é a hora e creio que vocês não decepcionarão. Se você nasceu a partir dos anos 80, esteja solteiro ou casado, tenha filhos ou não, esteja trabalhando ou a espera de uma oportunidade, de preferência que esteja bem ocupado (Deus não chama ociosos), venha no domingo 02 de agosto pela manhã que o Senhor tem uma missão para você.

Primeiro domingo de agosto será “O START” de um novo tempo para o qual você deve estar preparado.

Pastor Levy de Abreu Vargas