Pastor Delphino Vieira

MORRE AOS 90 ANOS O PASTOR DELPHINO VIEIRA

Faleceu nessa sexta feira (10/02/2023) por causas não divulgadas, o Pastor Delphino Eugênio Vieira, ex-pastor de nossa Igreja no período de 1977 a 1981, sucedendo o Pastor Israel Farias que havia partido precocemente em razão de um câncer aos 26 anos. Seu tempo como Pastor em Nilópolis foi relativamente pequeno, mas deixou um legado significativo.

Pastor Delphino, como era mais conhecido, fez carreira brilhante no Ministério Pastoral tendo trabalhado ao lado do Pastor Davi Gomes na Escola Bíblica do Ar (um programa radiofônico através de ondas médias e curtas que chegava ao Brasil inteiro e ficou no ar por mais de seis décadas). Posteriormente teve seu próprio programa radiofônico “Ondas de vida eterna” pela Rádio AM de Itaperuna. Esse programa ia ao ar todos os sábados levando a mensagem de amor e esperança a milhares de ouvintes no Noroeste Fluminense.

Além de programas radiofônicos, ele também era escritor e colunista em “O Jornal Batista” e contribuiu com a antiga JUERP (Junta de educação Religiosa e Publicações da CBB) na elaboração de textos doutrinários para a Escola Bíblica Dominical. Foi Presidente da Associação Batista do extremo Norte Fluminense e um nome bem conhecido no cenário de nossas Convenções, sempre com uma palavra ponderada e objetiva.

Além de Pastorear nossa Igreja, ele também foi pastor da Primeira e da Terceira Igreja Batista em Itaperuna no Noroeste Fluminense. Ele deixa a esposa, irmã Hezir e os filhos Denize e Denílson. Seu corpo foi velado na Terceira Igreja Batista em Itaperuna, onde também foi realizado o culto memorial de gratidão por sua vida no sábado pela manhã (09.00h), e o sepultamento, no Cemitério Jardim Vale das orquídeas na mesma cidade.

Pastor Delphino foi o Orador oficial no aniversário de nossa Igreja em Abril de 2001, onde lhe prestamos uma justa e tardia homenagem como gratidão pelos anos que foi o nosso Pastor.

Pastor Levy de Abreu Vargas