Primeira Igreja Batista em Nilópolis

PASSOU RÁPIDO!

O tempo tem dessas nuances. Lembro-me de alguns momentos na minha vida em que os dias passaram como horas; por exemplo, em janeiro deste ano, quando estava de férias com minha família — como passou rápido! Passeios, reencontros familiares, lugares novos e experiências inéditas. Porém, quando estamos passando por momentos ruins, tristes e desagradáveis, o tempo se comporta, ao menos para nós que vivemos aquilo, de forma oposta. Os dias não passam como horas; pelo contrário, as horas parecem semanas.

Lembro-me da história de Jó, que, ao enfrentar seus piores momentos de vida, vivia horas tão terríveis que desejava a morte para si. Pois bem, nesses últimos quatro meses à frente da Igreja, não senti o tempo passar como Jó. Diferente dele, que não queria acordar vivo no dia seguinte, eu ansiava pela chegada de cada novo dia para enfrentar os novos desafios. Tive preocupações, algumas noites de insônia, mas nada que suplantasse a alegria de servir à Igreja do Senhor Jesus, composta por vocês.

Quero resumir essa experiência dizendo que “Passou muito rápido!” — e você há de convir que essa experiência se assemelhou mais ao meu relato das férias do que à história de Jó. Talvez porque os elementos que compuseram esses últimos quatro meses foram parecidos: “família, reencontros, novas experiências”.

Finalizo com uma palavra de gratidão à minha família, que esteve comigo o tempo todo; aos pastores, diáconos, ministros, funcionários e a todos os irmãos que formam essa família tão querida, a PIB Nilópolis. Muito obrigado pela parceria de cada um. Que Deus seja louvado na vida de todos. Porém, nada disso seria possível sem a “imensurável graça de Jesus” (HCC 193) e o apoio, as orações e os conselhos do nosso pastor Levy. O senhor é uma bênção para nós!

Despeço-me com o coração cheio de alegria e boas lembranças, como no final de umas férias inesquecíveis.

Pr. Edgar Senna Rangel.