PIB Nilópolis

IGREJA SEM TEMPLO?

Esta é a nossa segunda semana sem culto no Templo e para ser sincero não sabemos quando voltaremos, pois as projeções sobre o COVID 19 não são otimistas, então vamos esperar até que a vida volte à normalidade, depois retomamos aos poucos nossas atividades.

Apesar de ser um tempo de incertezas, nossa situação é melhor que algumas gerações passadas e até em relação a algumas situações presentes. Por exemplo: No século XX o mundo foi abalado por duas grandes guerras (1914-1918 e 1939-1945). Em menos de trinta anos a mesma geração foi chamada a lutar duas vezes. Agora mesmo na Síria milhares de refugiados estão deixando suas casas e migrando em condições miseráveis apenas para manter a vida, sem mesmo saber se poderão atravessar as fronteiras. Como vemos, tanto no passado, como no presente a vida pode ser bem cruel com alguns e até muito generosa com outros.

A história conta que durante a segunda grande guerra, Winston Churchil, primeiro ministro da Inglaterra, falava ao povo Britânico que nada tinha a oferecer a eles a não ser sangue, suor e lágrimas. Um discurso duro que tentava resgatar o sentimento pátrio enquanto aviões da Luftwaffe, (Força aérea Alemã) jogava bombas sobre os telhados da cidade.

Por esse mesmo tempo (1941-1944), um Irlandês de nome C.S. Lewis, Professor visitante em Oxford fazia palestras de apologia Cristã pela BBC. Essas transcrições depois foram editadas com o nome de “CRISTIANISMO PURO E SIMPLES”. Churchil era o comandante em chefe desafiando o povo a não desanimar e não se entregar sem lutar. Lewis era o pastor, o profeta que lembrava ao povo para viver cada dia com toda intensidade possível aproveitando cada momento. Disse ele: “Quando a bomba chegar que ela nos encontre trabalhando, lendo, ensinando, ouvindo música e orando. Ela pode quebrar os nossos ossos, mas não pode dominar nossas mentes”.

Então queridos, não fiquem paralisados pelo medo, pelas notícias ou pelas estatísticas do COVID 19 no mundo. Viva naturalmente, aproveite para investir em seu relacionamento familiar e transforme sua casa em um templo de adoração a Deus, assim não teremos um, mas muitos templos espalhados por todos os lugares. A Igreja nunca ficará sem Templo.

Pastor Levy de Abreu Vargas