Pr. Levy de ABreu Vargas

SEJA HUMANO, CRISTÃO E CRIATIVO

Este será nosso primeiro domingo sem culto no Templo, mas não na Igreja. A Igreja se mantém integra, unida e consciente de que isso vai passar, como tudo na vida passa. Domingo passado à noite, fizemos nossa primeira transmissão ao vivo pela internet através do Facebook e Instaram, fizemos nova transmissão na quarta feira e faremos outra logo mais no horário do culto, às 19h. Oriente e ajude pessoas de seu relacionamento a usarem estas ferramentas, elas são poderosas nestes dias de crise.

É um tempo de exceção, mas não vamos desesperar. A Igreja é muito mais que o Templo e suas edificações, portanto nada de pânico, de choro e melancolia. As medidas que o governo tomou foram necessárias e, se observadas, vão nos poupar de gastos e muito sofrimento. A situação é realmente grave e o risco iminente, mas se fizermos nossa parte nada temos a temer.

Como prevenção ao contágio, suspendemos até os encontros dos Pequenos Grupos. Na semana passada incentivamos as famílias a fazerem a reunião em casa e foi maravilhoso: quatro famílias em pontos diferentes da cidade fizeram reuniões familiares que contou inclusive com visitantes. É a criatividade dando lugar à perplexidade diante de tanta notícia ruim.

Nesta edição estamos sugerindo cultos para você realizar em casa. Sim, isso mesmo, em casa. Sua casa é um Templo de adoração. Reúna a família no horário mais conveniente a todos, sigam as instruções (inclusive o roteiro da mensagem), cantem, orem e honrem ao Senhor com alegria, pois essa é a nossa parte como membros do seu Reino na terra. Um dia faremos isso no céu, mas por enquanto vamos tornar a nossa “reclusão doméstica” relevante. Faça até mesmo o momento de ofertório, recolha o que a família puder consagrar ao Senhor e durante a semana traga até o Templo. As despesas continuam, mesmo com as portas fechadas, mas o Senhor suprirá todas as nossas necessidades em glória através da sua fidelidade.

Faremos isso toda semana até que a pandemia esteja controlada e a vida volte à sua normalidade. Pode levar meses, mas nosso vínculo não vai se romper e praga alguma chegará à sua casa, se você seguir os conselhos técnicos e mantiver seus joelhos flexíveis. Aproveite para ler, orar e realizar pequenos trabalhos domésticos que você estava “empurrando” há muito tempo. Seja humano, cristão e criativo.

Pastor Levy de Abreu Vargas