header-19fev2023

JORNADA DA SANTIDADE: Uma experiência de fé em 40 dias

Nas primeiras três quartas feiras do mês de fevereiro (01, 08 e 15), fizemos uma série de estudos falando da SANTIDADE EM TRÊS DIMENSÕES: INTERNA, EXTERNA E TRANSCENDENTE, com dezenas de irmãos participando presencialmente. A última foi um pouco prejudicada por um forte temporal, mas ainda assim tínhamos cerca de 40 pessoas presentes e algo equivalente participando de forma remota.

A santidade é o processo natural da vida Cristã. Sem ela, jamais veremos a Deus. A salvação é pela graça, mas a santidade é uma jornada de fé na qual avançamos um pouco cada dia e, se possível, sem recuar nem parar tomar impulso, pois o inimigo de nossas almas conspira para que nossa vida seja a mais pobre e medíocre que ele puder transformar.

Muitos confundem santidade com religiosidade por falta de conhecimento. A religiosidade são as regras, as formalidades e a liturgia que embora sejam boas, por vezes se perdem no legalismo e na hipocrisia dos excessos, quando não dos escândalos. Jesus não nos chamou para a religiosidade, ele nos chamou para a santidade. A religiosidade está para a vida cristã, assim como a atividade física está para o corpo. Ela é boa, mas deve ser feita sem excessos e com moderação.

O conteúdo do que falamos, inclusive com material visual está disponível no Zap da Igreja. Fizemos isso pela primeira vez por entender que não podemos negligenciar com um assunto de tamanha importância, talvez o de maior importância na vida Cristã.

Além do material completo (gratuito), distribuímos no último encontro um roteiro de 40 textos Bíblicos que focam a santidade e devem ser lidos nos próximos 40 dias. Fizemos as adequações necessárias e ele vai também aqui na página três deste informativo para você caminhar com a gente.

Lembre-se: Sem santidade, ninguém verá o Senhor. Hebreus 12.14. Pense nisso!

Pastor Levy de Abreu Vargas