Pastor Levy de Abreu Vargas

EM DEUS AINDA HÁ ESPERANÇA

No domingo 02 de outubro, após o culto da noite, voltei para casa ansioso para ver o resultado das urnas, e nesse propósito viramos parte da madrugada até que o Tribunal Superior Eleitoral definisse os resultados, e não houve surpresas. Desligamos a televisão e fomos para o leito tentar conciliar o sono no que ainda restava da noite.

Ao longo da segunda feira, enquanto os noticiários alardeavam os resultados, eu cheguei à triste conclusão que é uma verdade histórica: Os Santos não estão na vida pública, nunca estiveram e nunca vão estar.

Michele Obama, 46ª primeira-dama dos Estados Unidos, disse em sua autobiografia que ninguém governa para o povo. Eles governam primeiro para aqueles que os conduziram até o poder (grupos econômicos, partidos políticos, grupos religiosos e interesses pessoais), se nesse processo de agradar a tantos, sobrar algumas migalhas, então isso é repartido para o povo em forma de políticas públicas. E veja que ela estava falando da América, o país mais rico do mundo.

Na Política ninguém é santo. Os santos de verdade estão cuidando de suas famílias. Eles acordam cedo, dormem tarde, ganham pouco e moram longe. Vejam como o ramal Japeri desce lotado todas as manhãs! são homens e mulheres de todas as idades viajando em condições sub-humanas para chegar ao trabalho e no fim do mês receber um salário de insuficiente para suas necessidades.

Os santos que conhecemos estão tentando confortar a Igreja e pacificá-la para que não haja um “estouro na boiada”. Eles estão na comunidade, servindo a seus irmãos, dividindo o pão, levando ânimo, esperança e consolo num mundo tenebroso. Esses não sobem em palanques, não fazem promessas, não enriquecem, não oprimem, nem abandonam a missão. O bem do próximo é a sua missão.

Teremos até o dia 30 de outubro para decidir, o que já está decidido: Esquerda ou direita, o que está em jogo é o poder. Oremos por nosso grande País, pois em Deus ainda há esperança.

Pastor Levy de Abreu Vargas