Pastor Levy de Abreu Vargas

LIÇÕES DE MORDOMIA

Amanhã retomamos o projeto de oração pelo centenário da Igreja que vai acontecer em 2039. Fizemos o projeto de realizar 100 semanas de orações, sendo cinco a cada ano e esta será a terceira. As próximas serão em Agosto e Outubro, depois só em Fevereiro de 2021.

Esta semana nosso estudo será sobre mordomia, palavra cujo sentido foi corrompido pelo dialeto político, envolvendo conceitos importantes na administração da vida espiritual e tudo que se relaciona a ela, por exemplo: Mordomia envolve tempo, saúde, família, lazer, vocação, dons e dinheiro, entre outros. Jesus contou muitas parábolas acerca da mordomia e a mais emblemática é a dos talentos narrada em Mateus 24.14-30.

Nos dois primeiros estudos a temática foi Oração e Santidade. Agora vamos aprender como administrar melhor aquilo que o Senhor já colocou em nossas mãos para usar, desfrutar e compartilhar para abençoar. Nada trouxemos para o mundo e nada levaremos dele, mas entre a chegada e partida o Senhor nos confia bens para provar nossa fé, obediência, fidelidade, liberalidade, generosidade e visão comunitária. Lembre-se que nem todo que lhe diz Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus, mas apenas aqueles que fazem a sua vontade e a boa administração é uma delas.

Como estamos em casa, penso que 90 minutos a cada dia todos os dias (segunda à sexta-feira às 19.30h), não prejudicará ninguém. Vamos compartilhar os estudos em forma de boletins diários e assim, além do estudo, você terá um arquivo para acompanhar e guardar e, quem sabe num futuro próximo, se inspirar nele para ministrar suas próprias lições sobre o assunto. Isso também é mordomia.

Então, estão cancelados os PGMs da semana, e todas as reuniões e lives que acaso estejam agendadas. De segunda à Sexta feira das 19h30 às 21h nosso compromisso será oração e estudo.

Pastor Levy de Abreu Vargas