Missões e cidadania, por que o Reino de Deus começa aqui.

“NÃO SE FAZ BONS NEGÓCIOS COM PESSOAS RUINS”

Missões e cidadania, por que o Reino de Deus começa aqui.

Hoje encerramos a campanha de Missões Nacionais 2016 e coincidentemente também vamos às urnas escolher nossos representantes no Legislativo e Executivo Municipais. Mesmo ausente da comunhão dos irmãos, sinto-me no dever de dar uma palavra à Igreja neste momento tão importante quanto grave.
Missões é uma das muitas responsabilidades da Igreja, mas não é a única. Ela evoca nosso dever espiritual de cumprir o IDE de Jesus Cristo levando o Evangelho a toda criatura. O Evangelho é o poder de Deus para o perdão e a salvação de todo aquele que crê com o propósito de transformar o homem a fim de que a terra tenha melhores pessoas e o céu seja povoado.

O que me perturba é saber que estamos preocupados em levar o evangelho aos confins da terra e não nos movemos para mudar a realidade que nos cerca. Nossa cegueira é tanta que nem percebemos que Jesus ordenou aos discípulos que fossem suas testemunhas primeiramente em Jerusalém, depois na Judéia, depois Samaria e por fim, os confins da terra. Trazendo para o nosso contexto podemos dizer que Jerusalém é a Cidade de Nilópolis, Judéia o nosso querido (e falido) Estado do Rio de Janeiro, Judéia é o nosso Brasil e “confins da terra” é tudo que está do outro lado das nossas fronteiras.

Jerusalém tem primazia em relação à Judéia e Samaria. Não podemos levar aos outros aquilo que ainda não temos. Precisamos acordar e saber que Nilópolis é a nossa casa, nosso quintal e nossa vizinhança. Infelizmente ela não é aquilo que gostaríamos, mas é o que temos e se tem alguém que pode mudar para melhor essa realidade esse alguém é você mesmo, com o seu voto, sua indignação, e sua repulsa.

Meu apelo é que você valorize o seu voto. Vote com consciência e escolha com muito cuidado o nome do seu vereador e prefeito. Não vote em alguém porque vai ganhar ou perder, vote porque ele fez por merecer o seu voto. Se ele não ganhar, pelo menos você fez a sua parte, e se cada um fizer a sua parte, as mudanças virão.

Um antigo ditado ensinava: “Não se faz bons negócios com pessoas ruins”. Vamos alcançar o Brasil e o Mundo com o Evangelho, mas antes vamos fazer uma verdadeira faxina em nossa própria casa. Use seu voto para mostrar o quão insatisfeito você está com tudo e ouse dizer isso com o seu voto.

Pastor Levy de Abreu Vargas