PIB Nilópolis

UMA GRANDE HONRA. Eleições 2023

No próximo dia 17 de outubro começa o processo para as eleições internas na Igreja para o período 2024/2025. Realmente é um processo, pois temos várias fases: Indicação de nomes, avaliação dos candidatos aos diferentes cargos pela comissão de indicação, processo de eleições propriamente dito e finalmente a posse dos eleitos em 31 de dezembro de 2023. Tudo debaixo de oração e muita dependência do Senhor.

Essa é uma tradição das Igrejas Batistas que praticamos como um legado de geração em geração. A eleição é tão importante que é preciso seis meses de preparação para que tudo ocorra com transparência e rigorosa observância às regras prescritas no Estatuto e no Regimento Interno da Igreja. A Assembleia na qual elegemos os candidatos é tão exclusiva que damos a ela o nome de “ASSEMBLEIA MAGNA”.

A seleção dos nomes que serão apresentados à Igreja será feita por uma comissão composta por vinte e um nomes, entre eles os ministros da Igreja. Os nomes devem ser indicados pela própria Igreja em uma cédula válida que será distribuída oportunamente. As orientações para a indicação virão na própria cédula, mas a comissão fará intervenções nos cultos para orientar os irmãos quanto ao procedimento. As cédulas estarão disponíveis a partir do domingo 17 de outubro próximo e devem ser devolvidas à comissão até o domingo 03 de dezembro. Nossa Assembleia Magna está agendada para acontecer no dia 17 de dezembro no culto da manhã.

Nosso apelo é que você fique atento ao processo, e se por acaso, for convidado a ser candidato a uma das vagas na diretoria Estatutária, nas comissões diversas ou outros cargos, antes de dizer sim ou não, tenha um tempo de oração para saber de Deus qual deve ser a resposta. Se for sim (eu espero que seja), venha unir-se ao Pastor na grande responsabilidade de cuidar da Igreja do Senhor. Isso é uma grande responsabilidade, mas também uma grande honra.

Pastor Levy de Abreu Vargas