posts-17mar24

A EUROPA NÃO É MAIS A MESMA

A Europa, berço das missões modernas, hoje é pós-cristã e secularizada. Há um distanciamento de Deus, da fé e dos valores cristãos. Ao longo dos anos, cristãos substituíram os valores bíblicos por ideologias e filosofias contrárias. A missão deixada por Jesus Cristo foi abandonada.

E, com o movimento migratório e a chegada de refugiados, dados indicam que a população muçulmana pode triplicar até 2050. É urgente completar a missão ainda no Século 21. Felizmente, temos um aliado poderoso: o Espírito Santo que nos capacita e nos empodera para testemunhar.

Em todo o continente, nossos missionários não atuam apenas na plantação e revitalização de igrejas, mas também no desenvolvimento comunitário, buscando ajudar os que sofrem. Também compartilhamos o DNA Missionário com outras organizações.

Dentre todos os desafios para completarmos a missão, destaco um que considero urgente no momento: a necessidade de jovens vocacionados europeus. Atualmente, boa parte dos pastores europeus tem mais de 60 anos. Enquanto isso, são os mais jovens que conhecem a cultura, falam a língua e possuem círculos sociais e familiares aqui. É um europeu falando para outro europeu. De coração para coração.

Por favor, ore por um despertar de jovens europeus para o trabalho do Pai, para que não resistam
ao chamado do Espírito Santo. “Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara.” (Mateus 9:38, NVI). Obrigado por mais um ano de parceria orando e contribuindo para a obra de Deus. Vamos Completar a Missão pelo Poder do Espírito na Europa.

Pr. Paulo Pagaciov, Coordenador de Missões Mundiais na Europa