header-24mar24

DESAFIOS NA ÁSIA

Os desafios para “Completar a Missão” neste século 21 estão acima das possibilidades humanas em todo o mundo. Não é diferente no Leste Asiático. Em países como China, Japão, Coreia do Norte e a região tibetana. Para Completar a Missão nesta área somente pelo poder sobrenatural do Espírito Santo.

Em 2023, completou 70 anos do acordo que interrompeu a terrível guerra que devastou a península coreana. Ela foi dividida em duas nações que ainda estão tecnicamente em guerra. Guerras, divisão, sofrimento físico, emocional e espiritual, têm marcado estas nações por décadas. A Coreia do Sul e a da Norte, precisam de restauração, perdão e reconstrução que somente acontecerão pelo poder sobrenatural do Espírito Santo.

Nos últimos anos, na China, o controle sobre as igrejas e os cristãos têm endurecido consideravelmente. Com isso, os nossos irmãos chineses estão buscando cada vez mais completar a missão nas cidades e entre os quase 400 povos não-alcançados do país e na região tibetana.

No Japão, a Beleza natural, a cultura milenar e a tecnologia de uma Nação com 127 milhões de pessoas precisam conhecer o poder Deus. Aproximadamente 89% dos pastores locais têm idade acima de 50 anos, as igrejas estão fechando por falta de conversões, menos de um batismo por ano. No país, apenas 0,4% da população é considerada cristã, isso faz do Japão o local com a maior concentração de pessoas não alcançadas de todos os tempos.

Apesar dos grandes desafios do Leste Asiático, a região também tem grandes oportunidades para ser parte importante no cumprimento da Grande Comissão. Depois dos Estados Unidos, o Brasil, a Coreia do Sul, a China e as Filipinas são as maiores forças de envio de missionários ao redor do mundo. Através da ação estratégica da JMM com as parcerias bilaterais e, ou, multilaterais, entre o Brasil e estas nações, formamos uma grande força para cumprir o grande mandamento e completar a missão ainda neste século.

O que Deus tem falado com você a respeito de tudo isso? Qual será a sua resposta diante destes desafios e oportunidades? Deus nunca nos entrega uma tarefa ou desafio do nosso tamanho, ele sempre será maior que nós. O desafio sempre será maior que você, para que a Glória dele se manifeste através da sua vida, orando, indo ou contribuindo. Faça sua parte.

Texto publicado na revista de Missões Mundiais 2024.