Pastor Levy de Abreu Vargas

A MEMÓRIA DO CORAÇÃO

Há um ditado que ensina: “A gratidão é a memória do coração”. E como sou grato, como sou agradecido, como sou reconhecido por todo bem que o Senhor nos fez através de centenas de vozes de irmãos e amigos.

No sábado, 07 de agosto passado, fomos ao Shopping da Pedreira com nossos filhos Ester/Thiago comprar algumas coisas para a Mariana que estava para chegar em fins de setembro. Éramos só alegria: brincamos, sorrimos, comemos e voltamos como quem vem de uma festa. Na manhã de domingo fomos acordados por passos apressados no corredor e um leve toque na porta do quarto nos revelou que Mariana estava com pressa de chegar. A bolsa de água se rompeu e precisávamos de ajuda.

Leonor se encarregou de ir ao hospital com o casal enquanto eu me desincumbia das funções Pastorais na Igreja. Ainda durante o culto Doutor Robson me acalmou informando que já tinha ido ao hospital e falado com a equipe que assistia nossa filha na UTI. Foi um dia tenso, mas nossos aplicativos ficaram inundados de mensagens de apoio e confiança, que nos confortaram ao ponto de não empanar o brilho do culto da noite, onde duas novas pastoras foram acrescentadas ao Ministério da Igreja.

Nossa quinta netinha nasceu na manhã de terça feira, 10 de agosto. Novamente dezenas de mensagens, solidariedade e o estímulo de muitos que passaram por situação semelhante. Na quarta feira, no culto de oração a homenagem antecipada da Igreja pelo nosso aniversário que aconteceria na quinta. Ainda na quinta chegaram nosso filho, a esposa e nossas duas netinhas. Na sexta a Ester teve alta e pudemos relaxar um pouco. Mariana ainda vai ficar no hospital algumas semanas até ganhar peso.

Um dos salmos que eu mais gosto (entre tantos outros) é o de número 103. Ele está no imperativo ordenando: “Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó milha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios”. E eu não esqueço, sou grato, sempre serei grato e por mais que faça não posso retribuir tanto carinho que recebemos de Deus através de todos. Muito obrigado!

Pastor Levy de Abreu Vargas