Presbítero André Capezzuto

TESTEMUNHO DE GRATIDÃO

Olá queridos, sou o Presbítero André Capezzuto, líder da Congregação Presbiteriana no Bairro Tabuazeiro, na Cidade de Vitória – ES.

O motivo do nosso contato é a gratidão. Foi aí na PIB em Nilópolis no segundo semestre de 1988 que eu tomei a decisão de aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha vida. Eu estava no Rio de Janeiro para um treinamento e aproveitei para rever um casal de amigos, os irmãos Marcos Araújo e sua esposa. Foi um domingo muito agradável e, a convite deles, fui conhecer a Igreja.

Recordo como se fosse hoje. Pastor Jorge de Oliveira Bezerra pregou um sermão sobre “Cruzes” e o coral da Igreja entoou o clássico Aleluia de Haendel e foi lindo, tudo preparado com muito esmero e muito amor. Houve um momento especial em que os visitantes foram apresentados e aquilo me comoveu, era a primeira vez que eu ia àquela Igreja. Ao final da mensagem o Pastor fez o apelo e fomos irresistivelmente atraídos pelo evangelho.

Após retornar para Vitória ficamos quase um ano sem congregar considerando que não possuíamos raízes evangélicas. Mas o Senhor continuou agindo em nossas vidas de forma que acabamos nos filiando à Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que era pastoreada pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes.

Hoje, 23 de Janeiro de 2022 eu estava ministrando na Escola Bíblica Dominical sobre a Graça irresistível e lembrei-me como tudo começou aí em Nilópolis. Terminei a lição dando meu testemunho de salvação e senti o desejo de compartilhar com vocês. Naquela noite, além de mim, outros também receberam a Cristo e certamente estão servindo ao Senhor em algum lugar no mundo.

Deus me abençoou com uma linda esposa e dois filhos (Ana, João e Emanuel), todos batizados e atuantes na obra do Senhor. Fica assim a nossa gratidão eterna a essa abençoada Igreja e lembrem-se: tudo vale a pena. Todo suor, todo esforço, cada palavra é importante para que o nome de Jesus seja glorificado.

Presbítero André Capezzuto