Ministério de Missões PIBN

PRIMAVERA ESPIRITUAL

A estação mais bonita do ano vai começar no dia 22 de setembro, mas em nossa Igreja ela começa no domingo 05 de setembro, lançamento da campanha de Missões Nacionais 2021 e início de um dos mais ousados projetos evangelísticos da Igreja na pandemia: o desafio de convidar uma pessoa (apenas uma) para vir aos nossos cultos dominicais. Sabemos que é uma missão complexa, mas perfeitamente factível se houver amor pelos que não conhecem a Jesus e boa vontade.

Certamente você tem muitos relacionamentos fora da Igreja, como vizinhos, colegas de trabalho, alunos da sua turma em salas de aulas, amigos da academia de ginástica e familiares, sim todos que ainda não fazem parte de uma Igreja Evangélica são nosso campo missionário e você, o agente de Deus mais próximo para fazer o convite. Feito o convite se ofereça para acompanhá-lo até o Templo, apresente-o aos irmãos, seja jovial, comunicativo e simpático em todo tempo, quem sabe o seu esforço seja o estímulo que precisam para conhecer Jesus, a verdade que liberta.

Esse projeto veio do ministério de Missões da Igreja. Irmão José Carlos e sua equipe estão trabalhando para fazer a melhor campanha missionária dos últimos anos, e eles entendem que se chegamos com a oferta aos mais distantes lugares do nosso maravilhoso país, porque não “missionar” tão perto, junto àqueles que partilham a nossa vida, mas ainda não têm a certeza da salvação? Já pensou como seria bom que seu melhor amigo também se tornasse um crente em Cristo Jesus? Seu vizinho, seu mecânico, seu moto taxista, o cara da padaria, enfim, tantos relacionamentos que podem produzir bons frutos para o reino de Deus.

A proposta é simples: você deve convidar pessoas para vir ao Templo em um culto dominical, claro que nem todas estarão receptivas, mas a grande maioria sim, então lance a sua semente com fé e confie que os resultados serão para glória do nome de Deus e para o bem daqueles que forem alcançados. Você deve se desafiar a cada domingo de setembro trazer pelo menos um, se puder trazer mais será ótimo. Se o santuário ficar pequeno, vamos improvisar televisões em outros lugares para que todos possam ser abençoados.

Lembre-se, a primavera é a estação mais bonita do ano e ela será ainda mais bela se plantarmos a palavra de Deus no coração daqueles que ainda não conhecem a Jesus como você conhece.

Ministério de Missões da PIBN