Pastor Levy de Abreu Vargas

A VIDA SEGUE, SIGA A VIDA.

Em Dezembro de 2020 a Igreja tomou uma decisão inédita: Prorrogar por mais um ano o mandato da diretoria estatutária em razão da pandemia. Não havia clima para o processo eleitoral, pois atravessávamos a pior fase da doença com algumas centenas de milhares de mortos, inclusive pessoas de nossa Igreja.

Dezembro de 2021 e ainda estamos sob o clima da pandemia mas, como dissemos, o pior já passou. O centro de triagem foi desmontado, o ginásio devolvido à Igreja e apesar de estar em circulação uma nova variante do vírus, os hospitais estão agora mais preocupados com o surto de gripe (Influenza) do que propriamente o Coronavírus.

Já choramos as perdas, sobrevivemos à fase mais crítica do processo e agora é hora de retomar os projetos, afiar as ferramentas e chamar os sonhos de volta. Não por acaso, hoje estaremos elegendo a nova diretoria para o período 2022/23 que terá a responsabilidade de revitalizar tudo que ficou travado ou “hibernando “ nos últimos 20 meses. Não é uma tarefa pequena, contudo é desafiadora.

Com a nova diretoria estaremos também colocando em prática um novo modelo de gestão Eclesiástica, pois o modelo anterior estava um tanto lento em relação aos novos desafios da tecnologia. Em princípio não haverá grandes mudanças, mas elas virão de modo natural e contínuo pelos próximos dois anos, quando então faremos uma avaliação do processo e seguimos ou recuamos com o projeto.

Já choramos muito, mas a vida segue seu curso e a Igreja não pode parar e ficar lamentando as perdas para sempre. O melhor que pode fazer por ela mesma é levantar a cabeça e seguir a vida.

Pastor Levy de Abreu Vargas