Primeira Igreja Batista em Nilópolis

AULA MAGNA

Nos últimos dois anos, trouxemos para a Igreja um evento comum no meio acadêmico e corporativo: A AULA MAGNA. Não é necessariamente uma aula, nem palestra ou menos ainda um sermão. A aula magna marca o começo de um novo ano criando expectativas e lançando desafios.

Em nosso Seminário a aula inaugural (como era chamada) era aguardada com grande expectativa por todos, tanto do corpo docente como dos alunos, e o tema tratado repercutia por semanas ao longo do período letivo. Nomes como Nilson do Amaral Fanini, João Falcão sobrinho, Eber Vasconcelos, Ebenézer Soares Ferreira, José do Reis Pereira entre outros, eram convidados e sempre atendiam as expectativas.

A aula magna era projetada para impactar e motivar os participantes, proporcionando uma experiência que ia além do aprendizado tradicional. Seu propósito era envolver e inspirar os participantes. Geralmente agendado no início de um semestre letivo, esse evento era planejado para estimular o pensamento crítico e proporcionar uma experiência enriquecedora desde o início.

Neste domingo vamos tentar criar esse mesmo clima na Igreja, em torno de um assunto por demais conhecido que é a Educação Cristã. Todos sabem como ela é necessária, mas há uma velada apatia quando se trata de engajamento e participação. Daqui por diante vamos tentar “exorcizar” essa indiferença e resgatar o valor que o ensino tem para um crescimento saudável.

Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Só a verdade liberta, mas para conhecê-la precisamos de um ensino vigoroso, consistente e continuado, e é sobre isso que vamos tratar nessa manhã.

Pastor Levy de Abreu Vargas