Pastor de Levy de Abreu Vargas

DIA DAS MÃES SEM MÃES

Ano passado tivemos pela primeira vez uma comemoração do dia das mães sem a presença delas. Estávamos em pleno Lockdown e não era permitido nenhum tipo de aglomeração, além disso, o espaço de onde transmitíamos as Lives era muito pequeno, impróprio para qualquer celebração com mais de 20 pessoas. Mesmo assim tivemos culto pela manhã e noite.

Um ano depois e a situação mudou muito pouco. Apesar de podermos ocupar até 25% da lotação do Templo (cerca de 100 pessoas), não estamos muito entusiasmados em tirar nossas mamães de dentro de casa por uma razão simples: Ainda estamos em pandemia. Nosso Estado continua com muitos casos e Nilópolis ainda está em alta em relação à doença. A boa notícia é que a Igreja tem dado a maior contribuição para que pode dar para erradicar a enfermidade. Cedemos o espaço do ginásio e estamos cedendo água para as instalações sanitárias e parte da iluminação do ginásio. É a nossa contribuição neste tempo de escassez.

Não teremos um culto primoroso como sempre fazíamos até 2019, mas faremos o melhor que pudermos para oferecer um culto racional, vivo, santo e agradável a Deus que será nossa participação presencial ou remota. Temos certeza de que o Senhor será glorificado na vida de nossas irmãs em todas as circunstâncias, estejam onde estiverem. Também estaremos orando para que essa “onda” passe e a igreja muito em breve tenha seus cultos presenciais e vibrantes como sempre o foram.

Como não poderemos nos abraçar efusivamente no domingo, estou deixando esse texto impresso para que as gerações futuras saibam que a pandemia nos afastou da comunhão física, mas os laços fraternos ficaram cada vez mais apertados. Às nossas mamães desejamos um lindo dia em família com muitas homenagens e reencontros.

Pastor Levy de Abreu Vargas