Pastor Levy de Abreu Vargas

SEM ALMOÇO, MAS COM AFETO

Domingo sempre foi o dia do Senhor e da família. A família Cristã normal sempre ia ao templo pela manhã e, na volta para casa levava “coisas para dar aquele toque especial” no almoço, que normalmente reunia filhos, netos, amigos, convidados e agregados. Depois de uma mesa invariavelmente farta e alegre, a tarde era preenchida com conversas à sala, brigas entre as crianças e sestas para os mais velhos. Era assim, ou pelo menos, mais ou menos assim, mormente nos domingos de aniversários, Páscoa, dia das mães e outros. À noite voltavam ao Templo para “fechar” o dia do Senhor.

Com a nova ordem mundial chamada Covid 19 tudo mudou. A família não vai mais ao Templo (cultua pelo aparelho celular, tablete ou Smart TV). Não sai mais em grupos, pois é perigoso para a saúde de todos. Quem vai às compras normalmente leva uma lista enorme de coisas para fazer e para trazer, e não sair novamente ao longo da semana. A rua e os lugares públicos tornaram-se perigosos e mortais. A mesa não pode mais reunir tantas pessoas, nem ser preenchida por quem não mora na mesma casa. Apertos de mão, abraços e beijos estão temporariamente proibidos.

A nova ordem mundial discriminou idosos, obesos, hipertensos, diabéticos, asmáticos, alérgicos, transplantados e até saudáveis, pois o risco é igual para todos. Ela também nos obrigou a usar máscara, luvas, álcool gel, cloro e muita, muita água tanto para beber como para lavar compulsivamente tudo que pode ser lavado. Ela nos tirou empregos, trabalhos, investimentos, oportunidades, liberdades e até sonhos: Casamentos, aniversários, viagens, cursos e compras tiveram que ser adiados. Ela mudou tudo… E está matando muita gente.

A única coisa que a nova ordem mundial não pode tirar de você é a razão, é a racionalidade, é a capacidade de pensar e de agir corretamente. Ela pode nos tirar quase tudo, até a saúde, mas se agirmos com a razão tudo pode ser recuperado e a vida voltará aos seus eixos.

Hoje é o dia das mães e o coração está carente de encontro, mas haja com a razão por amor à ela, a você, à família e à Igreja. Ligue, converse, mande presentes, expresse todo seu amor, mas em nome deste mesmo amor fique longe, fique em casa, use a cabeça e deixe o coração em falta, logo a nova ordem será vencida e a vida voltará à normalidade. Lembre-se: O mal não dura para sempre.

Então, tenhamos um feliz dia das mães, sem almoço, sem abraços e sem beijos molhados, mas com muito, muito, muito afeto.

Pastor Levy de Abreu Vargas