Pastor Levy de Abreu Vargas

HÁ PASSO DO PARAÍSO

Essa é sensação que sentimos todos os dias ao ouvir as notícias que se superam em nos surpreender a cada edição: Mortes, sepultamentos coletivos, falta de medicamentos, denúncias de superfaturamento, desemprego, filas na Caixa Econômica, miséria generalizada em mais da metade da população, casuísmo político e, para completar, um judiciário lento, indiferente e corporativista.

Nossa vida está por uma casca de ovo. A todo momento temos apenas uma certeza: ninguém está seguro com essa onda de morte que assola o mundo e parece que o anjo dela está fazendo hora extra em terras brasileiras. O Anjo é democrático e bastante eclético: rico, pobre, anônimo, famoso, branco, negro, empreendedor, trabalhador, artista, religioso, político, jovem, idoso, portador de comorbidades, atletas, não tem preferências, serve o que vier pela frente, seu apetite é voraz.

Sendo tão vulneráveis, devíamos ser mais prudentes para diminuir as chances de entrar para as estatísticas, mas como um peixe nos deixamos fisgar por tão pouco. Basta uma rápida saída para ir ao mercado ou à farmácia e lá estão nossos amigos “pagando para ver” e acabam vendo, ou melhor não vendo. A visão de um leito é apenas o teto e as faces dos médicos e paramédicos que se aproximam para os procedimentos cada vez mais invasivos. Primeiro um tratamento venoso, depois a máscara de oxigênio, por fim a intubação da qual poucos regressam.

O paraíso está logo ali, mas ninguém de boa mente está com pressa de partir, afinal o mundo está muito ruim mesmo, o Brasil então, está péssimo, mas eles precisam de você, sim você, você mesmo que está lendo até agora. Não seja tolo, o Paraíso existe, mas ainda não é a hora, então cuide-se, e cuide de quem você ama. Faça a sua parte e não se deixe “fisgar”, porque ainda não é a hora de ir.

Pastor Levy de Abreu Vargas