Primeira Igreja Batista em Nilópolis

O BARQUINHO VOLTOU

Eu tinha apenas doze anos quando os Batistas Brasileiros lançaram a Campanha Nacional de Evangelização em 1965. Naquele tempo, sem internet e sem as facilidades que ela trouxe para as comunicações sociais, era muito comum ver placas, faixas escritas à mão, painéis nas rodovias e até nos montes havia o escrito o slogan da Campanha “Só Jesus Cristo Salva”. Essa palavra virou um “mantra” repetido por todos os batistas durante muitos anos. Os resultados foram surpreendentes.

Em 2020 (ano passado), quando o tema da Campanha de Missões Nacionais de 2021 estava sendo criado, alguém da comissão encarregada deste trabalho teve uma ideia genial: Trazer de volta o tema, a divisa e até o símbolo da Campanha Nacional de Evangelização de 1965 para a Campanha de 2021 quando o mundo ainda estava mergulhado nas incertezas da pandemia.

O barquinho então voltou estilizado nos traços do nosso irmão Thiago de Castro Dantas através da agência Oliverartelucas do irmão Rogério. A campanha ganhou o coração dos irmãos e chegou a outros Países onde estão as Igrejas Batistas Brasileiras. Foi uma das mais intensas campanhas missionárias dos últimos anos e ela vai continuar até 31 de dezembro anunciando que JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA.

Na semana passada lançamos o desafio de orar por cinco pessoas que amamos e desejamos a sua salvação, durante a semana fomos desafiados a participar de um treinamento online através do congresso multiplique e hoje vamos nos preparar para a parte mais complexa da operação que é abordar essas pessoas e ministrar a elas o estudo dirigido de João. Para isso vamos promover uma vigília missionária amanhã (segunda feira) das 18h às 00.00h aqui no Templo e na terça feira (12/10) vamos doar a primeira parte do nosso feriado para realizar um impacto evangelístico em Nilópolis sob o comando do nosso Ministro de Missões, irmão José Carlos.

Amados, o Barquinho voltou, e com ele a certeza que só Jesus Cristo Salva. Então vamos falar para Nilópolis que essa é a solução, que esse é o caminho e essa a nossa maior esperança.

E que o barquinho não tenha voltado em vão.

Pastor Levy de Abreu Vargas