Pastor Levy de Abreu Vargas

“POLÍTICA NÃO É COISA DE CRENTE!”

Amados, sabemos o quanto a função política está desgastada, mas sabemos também o quanto ela é necessária para o bem estar, segurança, saúde, transportes, emprego, entre tantas outras atividades ligadas ao poder político e, não se escandalizem, a Política tem uma relevante conotação espiritual, pois dela dependem todas as liberdades pelas quais tanto lutamos.

A Bíblia nos revela o poder político dado por Deus a homens como Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Josué, Davi, Neemias, Isaías e Daniel. Mas também nos ensina que Ele dá esse mesmo poder aos ímpios para o castigo do povo rebelde. Jeremias 25.9. Portanto, é responsabilidade nossa zelar pelas instituições, orar pelas autoridades e trabalhar pela depuração dos nossos representantes para que tenhamos justiça, paz e prosperidade.

A vida inteira nos ensinaram que política é coisa suja, feita por gente interessada em roubar os cofres públicos e empregar parentes e, pior, QUE POLÍTICA NÃO ERA COISA DE CRENTE!!! Mentira, mentira e mentira. A vida pública é tão importante quanto sua vida espiritual e cada uma tem o seu papel na sociedade. A Igreja precisa sair do seu conforto e entender que se quer mudanças precisa participar e se envolver de verdade.

Entenda, esse não é melhor momento para se omitir, ignorar ou tratar com leviandade um assunto tão sério. As eleições Municipais são as mais importantes do país, a escolha errada neste dia trará consequências ao longo dos próximos quatro anos, portanto, é dever de todos votar com responsabilidade. Vote com a razão e despreze aqueles que tentam comprar o seu voto e sua consciência.

Na verdade política não é mesmo coisa de crente, ela é “coisa” de todos que minimamente se sentem responsáveis por sua cidade e por sua geração. Portanto, ore a Deus, seja responsável, vote com sua consciência tranquila e com sabedoria.

Pastor Levy de Abreu Vargas