Artigo PIB Nilópolis

“É Natal! Nasceu Jesus Cristo!!!”

Vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos fez saber. “Não tenham medo” – disse o anjo: eu lhes trago a notícia mais alegre que já se deu, e isso é para todo o mundo! O Salvador-sim, o Messias, o Senhor nasceu esta noite em Belém! Como vocês vão reconhecê-lo? Vocês encontrarão uma criancinha enrolada num cobertor, deitada numa manjedoura! Ele é o Príncipe da Paz que veio da glória celestial com grande amor, para habitar entre os homens e restaurar o mundo do pecado. Nossos corações se regozijam no Salvador e a felicidade envolve o nosso ser, porque Ele, Jesus é a nossa Paz e Senhor de nossas vidas, que reinará para sempre. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

É…o Natal chegou. Uma vez mais, doze páginas do calendário da História foram viradas, trazendo-nos de volta o Natal. Para muitos, Natal significa euforia, correria, presentes, comida, bebida, shoppings, compras, ceias e ruas movimentadas. Noite em família, alegria, satisfação e pequenos momentos de reflexão. Mas o verdadeiro Natal é o nascimento de Cristo, não só em Belém, mas dentro de cada coração. O Natal sopra em nossas vidas como um vento que sai do Norte para o Sul, sempre nos pegando de surpresa. E assim, tão rápido como chegou, ele se vai. Porém, para muitos, mais precisamente há mais de dois mil anos atrás, o primeiro Natal demorava em acontecer. Na ocasião, não havia festas, ceias e shoppings. Só havia as profecias e a promessa de que uma virgem conceberia e daria à luz o Rei que salvaria a Filha de Sião.

Parabéns, Jesus! Só Tu, és digno de receber Glória, Honra e Poder.
Tu és, antes de todas as coisas, e em Ti subsistem todas as coisas. És Rei sublime e divinal, e nós te amamos e te adoramos de todo o nosso Ser…..

M.M. Pr. Edvaldo Sousa