Pastor Edvaldo Sousa

ESTÁ CHEGADO O NATAL!!!

Nós, Igreja do Senhor Jesus, iniciamos, neste 1º domingo de dezembro, dia 06, o tempo de preparação para o Natal de Jesus, onde todos os cristãos se preparam com alegria para adorar a Deus por ter nos enviado o Messias, o nosso Salvador.

A chegada do Messias foi o maior Advento que houve na face da terra e, foi anunciado pelo Profeta Isaias no capítulo 9, trazendo aos corações do povo grande esperança. Isaías prometeu que Deus enviaria luz e alegria por meio do nascimento de um menino que quebraria o jugo da sua carga (v. 4) e, que Ele seria chamado de “Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (v. 6). Todos esses nomes se referem ao Messias o Rei dos reis.

Isaías é o profeta que, durante os tempos difíceis do exílio, levava a consolação e a esperança ao povo anunciando a libertação. Ele fala de um novo e glorioso êxodo, da criação de uma nova Jerusalém, reanimando assim os exilados. As principais passagens deste livro são proclamadas durante o tempo do Advento num anúncio perene de esperança para os homens de todos os tempos e, no capítulo 7 do seu livro já anuncia a vinda do Senhor Jesus.

O natal é um tempo de alegria porque, traz a nossa memória todos esses acontecimentos que antecederam a chegada de Jesus ao mundo. As figuras bíblicas do Tempo do Advento: Destaca-se a figura de Maria, a mulher que é serva, a mulher que creu e obedeceu a ordem do anjo que a visitou naquela noite e anunciou que a mesma seria mãe do filho de Deus.

Hoje temos um coração agradecido pelo grande amor que Deus revelou a humanidade. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”João 1:14. AMÉM.

Pr. Edvaldo Sousa (M.M)