Primeira Igreja Batista em Nilópolis

AO SENHOR DE NOSSAS VIDAS

No próximo domingo à noite celebraremos o Natal de Jesus. Ao longo do mês de dezembro tentamos com os recursos que possuímos, alimentar a Igreja sobre a importância do advento, que é o tempo de preparação em nossos corações, para a celebração da data máxima em nosso calendário.

O Natal é a festa maior da agenda Cristã. Ele não é necessariamente uma mesa farta, mas é sinônimo de encontros familiares, afetos, harmonia, comunhão e celebração a Deus pela dádiva de Jesus, o Nome que é sobre todo nome, ao qual todo joelho se dobrará e toda língua o confessará.

A Igreja está diretamente ligada a Jesus. Ela é Ele, dele e para Ele. Ele instituiu a Igreja e profetizou que as portas do inferno jamais prevaleceriam contra ela, e sua palavra vai prevalecer até que Ele volte. Portanto não é dever da Igreja celebrar o Natal, é privilégio ser parte deste corpo vivo que presta as honras devidas ao seu nome e seu poder sempre presente.

Exceto por motivo de força maior, ninguém deve ignorar essa data ou criar pretexto para estar ausente às celebrações no templo, pois é aqui que a glória de Deus se manifesta de modo coletivo, onde abençoamos e somos abençoados pelos dons e serviços prestados e doados mutuamente uns aos outros.

Em Israel havia três festas às quais a celebração era obrigatória: A Páscoa, O Pentecostes e a festa dos Tabernáculos ou das colheitas. A Igreja não lhe obriga a nada, mas apela ao seu coração pela gratidão e a retribuição ao Senhor da sua vida, se na verdade ele é SENHOR.

Pastor Levy de Abreu Vargas