Simpósio EDB 2019

IDENTIDADE CRISTÃ: EU TENHO?

Olá! Tudo bem? Quem é você? Quem sou eu?
De acordo com os relatos eu e você somos pessoas físicas, aquelas que são nascidas e não constituídas. Somos aproximadamente 8 bilhões de pessoas no mundo. E o que nos identifica é a nossa identidade.

Ao nascermos somos registrados, recebemos um nome e um pouquinho mais a frente adquirimos nosso Registro Geral ou simplesmente identidade, e nela vem impressa nossa foto e nossa digital. Essa digital é composta por um conjunto de características que nos difere uns dos outros, logo ela é única, o que faz de nós seres únicos e individuais.

É bem verdade que passamos a sermos reconhecidos por uma sociedade somente após a validação de nossa identidade, mas é bem verdade também que antes desta identidade física eu e você já éramos conhecidos, pois assim diz a Palavra em Jeremias 1.5: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei”, ou seja, antes de chegarmos a este imenso mundo, Deus o Criador já havia nos gerado e identificado com um molde diferente, não existindo dois iguais. Linda e maravilhosa é a criação e a identificação de cada filho por seu “Aba, Pai”.

Mas como nós nos identificamos como filhos? Que identidade cristã é essa? Diz a Bíblia que somos a Imagem e Semelhança de Deus. Se há em mim este selo de qualidade, esta marca, devo possuir o caráter de Deus. E o que eu possuo: personalidade cristã ou comportamento? O comportamento é mutável e isso um profissional, a sociedade, a família pode nos ajudar a modificar, mas a personalidade é profunda e deve ser transformada por Deus para que os destinos de nossas vidas sejam alterados.

Aquele que tem a marca de Cristo, a identidade do Senhor, produz vida na vida, escolhe o homem, simplesmente o homem, sem olhar raça, forma física, situação financeira ou até mesmo seu partido político. Aquele que tem a marca de Cristo busca um pensar e agir que altere de forma positiva nossa visão de mundo.

Busquemos a identidade cristã! Busquemos a personalidade de Cristo!

Aline Salgado