Primeira Igreja Batista em Nilópolisq

O PODER DA SANTIFICAÇÃO

Muito se fala que a santificação é um processo, um longo e contínuo processo de fé e obediência a Deus. Josué sabia muito bem o que isso significava, ele era testemunha ocular da história nos últimos 40 anos. Ele tinha experiência e sabia que para o agir de Deus era necessário obediência e santificação. Josué 3.5.

Quantas oportunidades perdemos por desprezar a santificação. Ela é a fonte do nosso poder para romper com as cadeias do pecado, ela é ferramenta necessária para o mover de Deus através de nós, é pela santificação que os céus se abrem em favor dos santos, e sem ela não há chances de vermos o Senhor.

Lá no começo Deus pediu ao primeiro casal obediência. Com Abraão, além da obediência, pediu perfeição, no deserto Moisés legislou sobre os cuidados com o corpo, e a ética nas relações com o próximo, e aqui Josué exige santidade para o pleno agir de Deus. É um processo crescente, uma evolução natural, um jornada diária com o próprio Senhor do universo.

Ao ouvir o clamor de Josué os sacerdotes obedeceram, através dos sacerdotes as família também obedeceram e assim fechou-se o círculo para que a glória se manifestasse, primeiro fazendo com que o rio Jordão parasse o seu fluxo de forma notória e contundente, depois renovando a aliança pela circuncisão e finalmente celebrando a Páscoa em território próprio. 430 anos se passaram desde que Jacó, sua família, escravos e animais tinham descido ao Egito, mas agora estavam de volta à terra prometida, um feito épico e glorioso.

Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas diante dos vossos olhos, disse Josué ao povo. Santificai-vos irmãos e o Senhor fará maravilhas diante dos nossos olhos para que o nome dEle seja glorificado. Santificai-vos para que sua vida seja uma fonte de água viva que sacie a sede de Deus à sua volta. Mas do que recursos financeiros, precisamos de santidade para cuidar de nossas famílias, que é o bem mais precioso que o Senhor nos confiou.

Pastor Levy de Abreu Vargas