Primeira Igreja Batista em Nilópolis

PROMETE MUITO

De fato, uma semana foi pouco pelo muito que nos divertimos, trabalhamos, cantamos, celebramos e festejamos no melhor estilo PIBN. Foi a maior agenda de aniversário no pós pandemia, e houve eventos para todos.

Na manhã do domingo 16, cantou o coral Henrique Marinho Nunes que voltou vibrante e numeroso como não víamos desde 2019. Eles estavam em “abstinência”, então nos abençoaram com quatro lindas canções, entre elas o salmo 142 e o clássico “Não falhará” que é uma das canções mais comoventes e ternas para se ouvir em comunidade. À noite o grupo Agnus Dei e a palavra do Pastor Denis Baffa fecharam o domingo de maneira brilhante.

Na segunda-feira as mulheres na Rocha deram um banho de organização e articulação. Mesmo com a ausência da Glorinha elas encheram o Templo com uma linda programação musical enriquecida pela presença do coral Mulher Única da Igreja do Nazareno. Terça-feira o Ministro Fabiano trouxe um grupo de colegas do curso de Música Sacra do Seminário do Sul e fizeram uma linda audição musical para os gostos mais exigentes. Na quarta-feira foi a vez da Geração XXI mostrar a que veio e festa novamente com a palavra abençoadora da Pra. Gilmara. Quinta-feira o GIDO em sua performance coreográfica e a boa palavra do Ministro Oswaldo Kleber. A Sexta-feira foi intensa e a homenagem ao Pastor Iris Luiz Furtado tirou lágrimas até de quem ainda não o conhecia. Ontem, o culto jovem mostrou que há esperança para a Igreja com a geração que está chegando com a palavra do Pastor Enoque Francisco. Hoje, fechamos as celebrações do aniversário, mas a festa vai continuar, pois onde está o Espírito do Senhor há liberdade, alegria e contentamento.

Precisamos manter essa alegria de estar juntos, de celebrarmos o nome de Jesus, de criarmos laços fraternos e conspirarmos juntos para o bem comum. Igreja é comunidade de fé que peregrina pelo mundo cumprindo a missão de ganhar almas e manter unido o povo que o Senhor convocou para si.

Agora que a festa do aniversário tenha terminado, vamos nos preparar para o mês de maio, que é mês da família e ele promete muito.

Pastor Levy de Abreu Vargas