Primeira Igreja Batista em Nilópolis

CUIDANDO BEM, DO QUE VOCÊ TEM

20ª Semana de oração

Meu irmão mais velho era uma pessoa boa, mas não era bom mordomo das coisas que possuía. Inteligente, criativo, empreendedor, amigo e muito pronto para ajudar o próximo, mas lhe faltava o cuidado com ele mesmo e com as coisas que o Senhor confiava em suas mãos. O resultado foi uma vida de escassez financeira, excessos no uso do álcool, enfermidades e uma morte precoce sem deixar nada que pudesse lembrar sua breve passagem pela vida, exceto nossa memória de uma vida inconsequente.

Em quase 40 anos de ministério o Senhor colocou em meu caminho muitas pessoas como ele. Minha mais forte experiência foi cuidar de uma casa para acolher a população de rua por quase 10 anos aqui em Nilópolis. Na ABENGAR, eu conheci muitos indivíduos como meu irmão e até melhores que ele, que por falta de gestão estavam entregues à sorte, vivendo nas sarjetas, comendo as migalhas que caiam no prato da caridade pública. Se isso não fosse castigo suficiente, estavam também doentes no corpo, na alma e culpando até mesmo Deus pelas escolhas que fizeram. A tragédia humana, muitas vezes são as escolhas erradas ou equívocos de avaliação.

Não é por falta de profecia que o povo se corrompe, pois a sabedoria está aí desde o começo, clamando pelas ruas, pelas praças, pelos templos, pelas casas e até pelos montes chamando o simples a abrir seus olhos, a mudar de vida, a fazer escolhas certas e cumprir as regras Divinas que farão dele uma pessoa sábia para viver bem e deixar saudades, mas poucos dão ouvidos a isso, então a pobreza e a privação são quase uma regra. Provérbios 1.20-33.

Foi pensando nas coisas acima que convidamos o Pastor Moisés Barreto para voltar à Igreja. Ele será o preletor da nossa vigésima semana de oração que começa amanhã. Abordará um dos temas mais sensíveis à vida de todos nós: CUIDANDO BEM DO DINHEIRO QUE NOS FOI CONFIADO.

Não perca essa oportunidade, ela pode te ajudar muito na gestão do que você já tem, e quem sabe abrir seus olhos em como conseguir mais, pois os recursos que precisamos estão aí nas mãos de muitas pessoas, prontas para te abençoar pelas razões certas.
Pastor Levy de Abreu Vargas