Primeira Igreja Batista em Nilópolis

MIL DIAS DE ORAÇÃO

Venha se alegrar conosco

No próximo dia 23 de Julho o grupo intercessores completará “1000 dias de oração”. Esse grupo de WhatsApp era eventual e convocado apenas quando a situação era muito grave. Ele se reuniu a primeira vez (não com esse nome) quando em junho de 2015 o irmão Nilton da Silva teve que voltar para o CTI quando já tinha previsão de alta. Fizemos um clamor por ele e duas semanas depois ele teve alta

A segunda vez foi pelo nosso diácono José Carlos. Ele teve um mal súbito, foi medicado, oramos e ele voltou para casa, então dissolvemos o grupo. Dias depois o Pastor Edivaldo dos Santos teve um grave acidente de carro em Tocantins e o reativamos. Depois o José Carlos voltou para o hospital em estado grave e decidimos continuar orando até que ele tivesse alta. Por esse tempo alguém me disse: “Pastor, não desativa mais esse grupo, há sempre alguém precisando de oração!” Isso foi em outubro de 2019, à época tínhamos pouco mais que 30 intercessores.

Desde então os intercessores têm orado todos os dias. Às vezes mais, às vezes menos, mas todos os dias oramos por pelo menos 10 nomes e os mantemos na agenda até que a situação se defina. Recentemente fizemos um cálculo simples para avaliar o alcance desse ministério, e descobrimos que se apenas 10 pessoas orassem pelos 10 pedidos a cada dia, em 100 dias teríamos levantado 10 mil orações, agora imagine estar orando sistematicamente por 1000 dias?

A oração é o alimento da alma. Ela é um ato voluntário e intencional que fazemos por nós mesmos e por aqueles que delas precisam. Ela vem antes da Bíblia, da Igreja e das instituições humanas. A primeira menção sobre a oração está em Gênesis 4.26 quando Enos começou a invocar o nome do Senhor. Enos era um homem justo e sua descendência nos trouxe Enoque (que andava com Deus), Noé, Abraão, Davi e o Senhor Jesus. Isso mesmo, tudo começou com um homem que orava.

Para celebrar 1000 dias oração marcamos um verdadeiro evento. Um culto celebrativo que acontecerá aqui na Igreja no sábado 23 de Julho a partir das 19.30h. Agende essa data e venha se alegrar conosco.

Pastor Levy de Abreu Vargas