Pastor Levy de Abreu Vargas

O TERMÔMETRO DA FÉ

Encerramos na sexta feira, 17 Junho nossa 13ª edição das semanas de oração pelo centenário da Igreja. Ao todo serão 100, portanto já chegamos a 13% do total com uma frequência que ainda não dá para mensurar, pois dessas 13 semanas, pelo menos 10 foram durante a pandemia.

Por ironia dos fatos, nessa segunda feira não havia mídia nem transmissão, mas havia som e o encontro contou com a presença de 19 pessoas. Na terça feira melhorou e já pudemos contar com a mídia, na quarta foi ainda melhor e o culto foi transmitido por nosso canal no youtube, na quinta-feira 32 pessoas assinaram a lista de presença. Ao todo devemos ter tido uma média de 50 pessoas por encontro o que não representa 10% da Igreja.

Uma semana a cada dois meses não é um exagero sob nenhum aspecto. As reuniões duram no máximo 90 minutos incluindo louvor, os solos e a mensagem, um tempo inferior por exemplo ao que consumimos assistindo uma partida de futebol sem garantia que vamos vencer. Na oração a vitória é certa como promessa do Senhor Jesus. Mateus 21.22.

Sei que a oração é um duro exercício da fé, como é dura a disciplina na prática dos esportes, mas quem faz atividades físicas regularmente sabe que ela compensa em muito os sacrifícios. O Apóstolo Paulo escrevendo aos irmãos da Igreja em Corínto usou a metáfora dos esportes olímpicos para ilustrar a vida Cristã. Ele disse: “Não sabeis vós que todo aquele que luta, de tudo se abstém para alcançar o seu objetivo que é uma coroa corruptível? Mas vós, porém alcançareis um coroa de glória incorruptível”. I Coríntios 9.24-27.

Não foi apenas mais uma semana de oração. Ela foi também de comunhão, de encontros, de afetos, de conforto e de compartilhamento. Pastor Douglas (como todos os anteriores) foi um poderoso instrumento de Deus para nos instruir e nos despertar para a responsabilidade com o Reino de Deus. Nossa próxima semana agora será em agosto e espero poder contar com um número maior de participantes para o bem da Igreja e de nossas famílias nos desafios que já estão batendo à nossa porta.

Nossa temperatura precisa subir e vai subir para que o nome de Jesus seja glorificado.

Pastor Levy de Abreu Vargas