Primeira Igreja Batista em Nilópolis

LÁ SE VAI O NOSSO PEREGRINO

Hoje pela manhã estaremos nos despedindo oficialmente do casal Pastor Charles Eduardo Ferreira Gomes e sua esposa, irmã Fabrícia Dorotéia Sampaio Figueiredo Ferreira Gomes. Eles passaram a pertencer de fato à nossa Igreja em 19 de setembro de 2007, mas já estavam cooperando conosco há mais de um ano. Eles e suas filhas Raissa e Raffaela nos ajudaram bastante em muitas áreas da Igreja, especialmente na música, nos encontros de casais e em Missões.

Raissa casou-se com o Pastor Alejandro e migraram para a França onde residem e exercem um trabalho pastoral na Igreja que receberá a família que se despede. Raffaela casou-se com o Daniel e ambos residem em Lisboa-Portugal. O casal ficou para trás e agora vai se unir a eles dando continuidade àquilo que sempre fizeram: trabalhar para o Reino de Deus.

“Charlito” (como o chamo na intimidade) sempre foi um peregrino. Sua vida sempre foi viajar, conhecer lugares, testemunhar do evangelho e fazer amigos. Primeiro na Marinha, onde permaneceu por cerca de 30 anos. Ainda na Armada (mas desembarcado), criou a MISSÃO JOSUÉ que tem como especialidade promover viagens missionárias para jovens de todas as idades. Eu mesmo participei de uma dessas expedições no Chile e foi inesquecível. Ainda sinto nos pés o frio da água de uma geleira na Cordilheira dos Andes onde posamos para fotografias. Isso foi em 2006.

Mas o nosso pequeno Charles não parava. Um dia estava pregando em algum lugar, em outros estava participando de encontro de casais e em outros ainda missionando em algum lugar do Brasil ou do Exterior. Era de fato um peregrino que ia pelo mundo e voltava à Igreja para dar relatórios, relaxar, recompor e pegar a estrada de novo. Mesmo assim ele e sua família contribuíram bastante com nossa Igreja.

Hoje fechamos uma etapa, um ciclo, uma fase de sua história familiar conosco. Mas a história vai continuar na Europa, e eles sabem que aqui é o Lar para onde podem voltar sempre que desejarem…

Vai peregrino, “o mundo é a tua paróquia”

Pastor Levy de Abreu Vargas