Pastor Levy de Abreu Vargas

UMA SEMANA PARA PENSAR O MUNDO

Amanhã, segunda feira, daremos início a mais uma jornada de oração. Serão cinco dias de encontros diários aqui no Templo para cantar, orar e ser edificado na Palavra de Deus. Como fazemos sempre, vamos relacionar os participantes para trazer à memória lá no futuro aqueles que no passado souberam usar a mais importante ferramenta que o Senhor confiou à Igreja: A oração.

Não é apenas para orar que estamos separando cinco semanas por ano. Nesses encontros temos também a oportunidade de viver a comunhão, a edificação, compartilhar a fé e o amor Cristão. É a oportunidade de ver e ser visto pelos irmãos. A oportunidade de conhecer e se dar a conhecer em uma cultura que está muito focada em si mesmo. É a oportunidade de “destravar” a timidez e criar laços afetivos dos quais somos tão carentes.

A Igreja é a comunhão dos santos. O ponto de encontro daqueles que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e sabem que as demais coisas lhes serão acrescentadas naturalmente e oportunamente. A Igreja em Jerusalém era solidária e comunitária, apesar das hostilidades externas. E porque eram exatamente assim, caiam na graça do povo e o Senhor ia acrescentando dia a dia os que iam sendo salvos.

Fico triste em saber que muitos pensam que o culto é um evento ou entretenimento. Não é, nunca foi e nunca será. Culto em primeiro lugar é adoração, é despojamento de si mesmo, é busca da face de Deus, é quebrantamento e reconhecimento da graça e da glória de Deus. Se nos humilharmos e orarmos e buscarmos a sua face ele nos ouvirá e nos abençoará. Por isso o Senhor nos pediu para inserir na agenda da Igreja a oração.

Faça um propósito com você mesmo e “sacrifique” parte de suas noites ao longo dessa semana, e venha orar conosco. Começamos às 19.30 e encerraremos no máximo às 21h.

Pastor Levy de Abreu Vargas