header-06nov2022

100 VOZES PARA O CENTENÁRIO DA IGREJA

Hoje pela manhã teremos a apresentação do Coral Henrique Marinho Nunes, numa performance histórica: Seis músicas e uma bagagem de pelo menos duas mil participações em diversos lugares, inclusive como convidado da Assembleia Geral da Convenção Batista Fluminense na cidade de Cabo Frio. O Coral tem história, muitas histórias.

Há dois registros nas Atas da Igreja sobre a organização do Grupo Coral, um na Ata número 10 de 08 de outubro de 1939 e outro na Ata número 18 de 09 de maio de 1940. Na primeira cria-se uma comissão para tratar do assunto e na segunda há determinação que ele se organize no primeiro domingo de junho de 1940, O que de fato aconteceu e desde então ele tem enriquecido nossos cultos.

Quase tão antigo quanto a Igreja, ele sobreviveu a lutas, provações, dificuldades, tempos de crise e tempos de bonança. No início ainda não tinha o nome de “Henrique Marinho Nunes”, mas em fins dos anos 80 uma proposta foi levada à Igreja a fim de honrar o seu primeiro presidente que posteriormente foi consagrado ao ministério da palavra e pastoreou a Igreja por mais de trinta anos. Uma justa homenagem a um nome que é quase uma lenda entre nós.

Mas um grupo coral não sobrevive sem um bom regente e o Senhor nos deu os melhores a cada temporada. Nos últimos sete anos a irmã Maria Lúcia Bugre dos Santos Barcellos, junto à sua diretoria tem cantado, encantado e contagiado a Igreja para um louvor coral da melhor qualidade. Deus abençoe esse grupo e que ele continue crescendo e abençoando a vida de nossa Igreja.

Mas temos um desafio: Preparar o coral com pelo menos 100 vozes para cantar no centenário da Igreja. Quem viver vai ver.

Pastor Levy de Abreu Vargas