Desafios na América

DESAFIOS NA AMÉRICA

Apesar da América Latina ser majoritariamente cristã, o número de pessoas sem religião cresceu, chegando a quase 20% da população. No Chile, um terço da população não segue uma religião. Essa tendência também é visível no Uruguai e em Cuba. Além disso, há mais de 100 povos não alcançados (PNA) na região, em sua maioria povos originários com grandes diferenças linguísticas e culturais em relação aos idiomas e políticas oficiais.

Desenvolver o nosso DNA Missionário é crucial para completar a missão. Deus tem levantado missionários de diversas nacionalidades no continente, e proporcionado parcerias com organizações missionárias latino-americanas e de outros continentes para nos ajudar na Missão. Somos capacitados e direcionados pelo Espírito, que nos fortalece e produz frutos.

Na América (Norte, Central ou Sul) há desafios com povos originários de países fechados, como Afeganistão, Síria e China, difíceis para missionários cristãos, mas no continente americano, podemos compartilhar o evangelho pelo poder do Espírito, que nos capacita a olhar para campos brancos, fazer discípulos e prepará-los para compreender o plano de Deus para todos os povos.

Nossa oração e mobilização buscam que cada pessoa alcançada desenvolva sua intimidade com Cristo e coragem para anunciar o evangelho, respondendo assim ao chamado de Jesus na Grande Comissão. Para prosseguir, precisamos de você! Portanto, continue orando e contribuindo para completar a missão pelo poder do Espírito nas Américas.

Pastor Ruy Oliveira, Coordenador de MM para
as Américas e líder global do DNA Missionário.