Primeira Igreja Batista em Nilópolis

A VITÓRIA DA ESPERANÇA PELA PERSEVERANÇA

85 Anos da Mulher Cristã em Missão da PIB em Nilópolis

Hoje, 18 de junho de 2023, a MCM de nossa Igreja comemora 85 anos de organização. Sim! você não leu errado: São 85 anos de fundação, pois as mulheres chegaram primeiro para conhecer e preparar o terreno, e só posteriormente a Igreja se organizou.

Os homens que nos desculpem, mas as mulheres sempre chegam primeiro. Elas chegaram primeiro para ver a ressurreição de Jesus, e são elas quem primeiro arrastam filhos, maridos e vizinhos aos pés do Senhor. Por trás, ou ao lado de todo homem bem-sucedido há sempre uma figura feminina zelando pela sua integridade e orando por sua alma. A vocação de servir é um privilégio que o Senhor outorgou às mulheres e servimos com amor, às vezes com sacrifício, mas servimos para que nossas famílias e a Igreja sejam abençoadas.

A marca registrada das mulheres é a perseverança. Perseverança na fé, na palavra e no amor a Jesus Cristo. Somos por natureza perseverantes, esperamos com paciência nove longos meses na gestação de um filho e perseveramos com eles no desenvolvimento físico, mental, espiritual, social e continuamos a cuidar deles mesmo depois que deixam o lar, pois a maternidade é para sempre.

Estamos celebrando 85 anos de história, história feita na oração, na comunhão, na unidade da fé, na perseverança, nas aflições, nas provações, nas provocações e nas privações, com a certeza de que no tempo certo os frutos viriam e vieram para glória do nosso Senhor Jesus. Somos incansáveis no trabalho, perseverantes nos objetivos e humildes nos resultados.

Chegar aos 85 anos com jovialidade é uma proeza que só se explica pela perseverança na palavra. Romanos 15.4 “Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das escrituras tenhamos esperança”. Somos gratas pelas líderes que nos antecederam e nos legaram a MCM (Mulheres Cristãs em Missão), as Mensageiras do Rei e os Amigos de Missões, instituições que fazem a força da nossa Igreja. MCM chegou aos 85 anos, mas não envelheceu, contrário, ela se renovou e continua se renovando a cada geração. Parabéns, mulheres de todas as gerações.

Professora Leonor Castorina Brandão Vargas