Primeira Igreja Batista em Nilópolis

CARTA ABERTA A IBCON.

Eu não poderia começar esse texto de forma diferente a não ser louvando a Deus pela sua existência, pelo tão grande e quão louvável serviço vocês prestam a cidade de vocês. O tema do aniversário de 15 anos da igreja “Servindo ao Senhor através do serviço ao próximo” foi perfeitamente escolhido, pois vocês exercem esse mandamento do Senhor com excelência.

Saímos da nossa igreja local, pensando e nos organizando quais formas poderíamos nos fazer úteis diante da igreja de vocês, mas já durante o caminho recebemos a notícia de que sua igreja estava em vigília de oração pela nossa viagem, mal sabíamos que era só o começo do quanto iríamos nos sentir amados por cada detalhe dos cuidados de vocês. Chegando em TO fomos recebidos com uma placa de “Sejam bem vindos” junto com um louvor de gratidão pela nossa chegada e o lindo sorriso de vocês, mais uma vez Deus mostrando o cuidado dele por nós através da vida de cada um.

Cada refeição, cada palavra, cada gesto, cada companhia, cada abraço, cada conselho fizeram grande diferença na nossa viagem e na nossa vida. Vocês exalam o amor de Deus a todo momento, servem ao próximo com o melhor que podem oferecer, foi através do amor de Deus que fomos transformados e curados, e foi isso que transbordamos para toda a cidade de Conceição de Tocantins. Fomos espelho do amor de vocês por nós e da gratidão a Deus, que enviou seu único filho para que fôssemos perdoados dos nossos pecados.

Pastor Junior, Lilian, Isaac, Jade e Davi parabéns pela família que formaram, vocês estão cercados de pessoas que amam a Deus e amam a vocês e isso é fruto do que estão plantando nessa cidade muitas vezes secas mas cheia de frutos a oferecer. Já estamos aqui cheios de saudade de cada um mas com a certeza de que Deus já está preparando nosso reencontro, amamos a cada um de vocês, são nossa família.

Nicolas Pinto de Santana é Bacharelando em Jornalismo.