Primeira Igreja Batista em Nilópolis

SIM, OBRIGADA DEUS!

Julho de 2011 – Julho de 2023. Doze anos separam estas épocas. Muitas coisas diferentes mas, para mim, uma igual: estou em Conceição do Tocantins/TO em uma caravana missionaria da Primeira Igreja Batista em Nilópolis (PIBN).

Da primeira vez o desafio era a Construção do Templo…bravos jovens, homens e mulheres muito mais aventureiros que missionários; pedreiros improvisados!! Muito sol, pouco sono, muita disposição e, a meta Atingida: Templo dedicado em 29/07/2011.

Na ocasião também escrevi o editorial do boletim da PIBN onde eu afirmava que ainda havia muito a fazer, muito para realizar e testemunhar nesta cidade e que eu gostaria de voltar.

Bem, eu não voltei na segunda, na terceira e outras tantas, mas voltei agora 12 anos depois.

No entanto, DEUS jamais saiu daqui e, por causa de muitos que disseram “SIM”, o evangelho foi pregado. Por causa do “SIM” de Sandra, Miro, pastor Levy e a Primeira Igreja Batista em Nilópolis que incomodados pelo Espírito Santo juntos aos crentes que já viviam na cidade e de outros que foram alcançados, o trabalho cresceu.

Tantos passaram dizendo “SIM, EIS-ME AQUI!!!” que a Igreja se organizou. Voltar e ver o Pastor Edivaldo Junior, Lilian, os filhos praticamente, Conceiçoenses é gratificante. Ver o Templo erguido em alvenaria, pronta e ampliada foi comovente. Ver o modo como a família missionária é recebida em todas as casas, como conhecem a região rural e ver os muitos frutos que produziram foi abençoador.

A Igreja está totalmente inserida na sua vocação missional através das atividades com crianças, jovens, resgate de dependentes químicos, ensino de Libras e o trabalho voluntário nas escolas, além da parceria na Extensão Universitária e Assistência Social…

Se nossa caravana pensava que ia doar alguma coisa à Cidade de Conceição do Tocantins, certamente estava equivocada, pois temos recebido muito mais do que trouxemos.

Mas isso só foi possível porque, mesmo com nossos defeitos, lutas e limitações, o Senhor ouviu o “SIM”. Ele tem projetos para os lugares e vidas… o nosso SIM é o único passo que Ele precisa para agir.

Obrigada, Deus!!!

Luciana da Costa Feitosa Almeida de Souza, Cronista Missionária