Projeto Viver

FAZENDO MISSÕES O ANO INTEIRO

Durante o mês de Setembro tivemos a alegria de receber muitos frutos do trabalho missionário realizado pela Igreja não apenas em Nilópolis e no Rio de Janeiro, como também no Brasil inteiro. Abrimos o mês de Missões com o coral da Cristolândia e depois recebemos os missionários da Igreja além, de ouvir o testemunho de irmãos cujos corações “ardem” por Missões há muito tempo, como foi o caso do irmão José Carlos e irmã Weece Borges.

O ponto alto das atividades foi o treinamento que promovemos para o “PROJETO VIVER”. Dias antes de inicia-lo, tivemos uma audiência com o Prefeito Farid e sua Secretária de Educação, professora Eva, que se mostraram bastante interessados em permitir que o projeto alcance as escolas da rede municipal.

Esse projeto é da Junta de Missões Nacionais e com ele os batistas brasileiros pretendem alcançar crianças, adolescentes e jovens com potencial de risco, fazendo um trabalho preventivo com ações efetivas junto à comunidade. Nosso missionário no Tocantins implantou o programa em sua cidade e o resultado foi uma drástica queda no consumo de drogas na cidade. Alguns que já estavam envolvidos com o consumo e desejavam deixar o vício foram encaminhados para tratamento em Brasília e isso foi muito positivo para a comunidade.

Muitos testemunhos semelhantes têm chegado à sede da JMN, e por conta disso ela vai promover um sua sede um congresso social onde o tema vai ser debatido de forma ampla (nossa Igreja estará representada com três inscritos, pois as vagas são limitadas), permitindo aos interessados conhecerem à fundo o problema do consumo de drogas entre crianças e adolescentes, assim como as ações que podem ser feitas para minimizar os danos.

Em Nilópolis, esse tema será o nosso foco. Não será mais um projeto ou um programa de agenda, mas um estilo de vida para blindar nossas crianças com informações sobre os males que o consumo de drogas acarreta. Para tanto queremos contar com a ajuda de todos. Não é um trabalho barato, nem fácil e rápido, mas com certeza será um investimento com retorno garantido nas gerações futuras.

Como já dizia a sabedoria popular: “É melhor prevenir, que remediar”, e assim, estaremos fazendo missões o ano inteiro.

Pastor Levy de Abreu Vargas, VIVER.