Fernando Brandão

PALAVRA DO DIRETOR

Missões pulsa no coração dos batistas brasileiros! Missões faz parte da nossa história e do nosso jeito de ser. Ser cristão é amar missões e trazer no sangue essa paixão pela proclamação do Evangelho e por testemunhar do amor e da graça de Deus para todas as pessoas. O que nos move é essa visão missionária, que vem da Palavra de Deus, que diz que todos precisam ser alcançados, não importa onde. Pode ser numa comunidade ribeirinha, numa Cracolândia, num presídio, numa cidade grande, numa cidade pequena. Pode ser no Nordeste, no Sul, no Centro-oeste, no Sudeste ou em qualquer lugar. Todos precisam ser alcançados, porque o Senhor Jesus amou todos e Ele morreu por todos. Isso é o que nos move e é por isso que fazemos campanhas missionárias. É por isso que não podemos recuar, não podemos parar!

Precisamos continuar orando, focados na visão missionária e na missão que recebemos do próprio Senhor Jesus: Vão e façam discípulos! Não podemos recuar até que o nosso Senhor Jesus Cristo volte. Por isso, a importância das campanhas missionárias todos os anos, a importância de todos orarem, ofertarem e participarem dessa mobilização. Assim, a obra do Senhor continua avançando e mais pessoas conhecerão o amor de Deus.

Missões não é um projeto da Junta de Missões Nacionais, não é um projeto de uma convenção ou de uma pessoa. Missões é a visão do Senhor Jesus pra sua igreja! Estamos em mais uma campanha e não tenho dúvidas de que essa campanha será uma bênção. Superaremos o alvo e avançaremos muito mais! Deus tem nos dado tantas oportunidades nesse tempo para compartilharmos o Evangelho e não podemos perder essas oportunidades de fazer a obra Dele. Sonhamos com mais uma carreta missionária pra abençoar outras regiões do Brasil, novas unidades de Cristolândia, novos missionários sendo enviados para os campos, mais jovens no Programa Radical… São tantos sonhos! Você não pode ficar de fora. Quando nós não sustentamos a obra missionária, nós estamos dizendo não para Deus, porque é o Senhor quem chama e envia. É um privilégio poder sustentar missionários que aceitaram o desafio de ir para o campo.

Agradeço com todo o meu coração o envolvimento das igrejas, dos líderes, dos pastores, dos promotores de missões, dos mobilizadores voluntários e de todos os nossos missionários. A Deus, a nossa gratidão por tudo que Ele tem feito até aqui. Vamos juntos avançar e proclamar ao Brasil que a solução é Jesus Cristo!

Fernando Brandão
Diretor Executivo de Missões Nacionais